quinta-feira, 21 de março de 2013

AS PRAÇAS DO PLANO KOELER


Praça Ingelhein = à margem direita do Rio Piabanha, na barra do Rio Delamare, ao longo do prazo 1013, esquina impar da Rua Bingen com o lado par da Rua Duque de Caxias (atualmente prédio da secretaria de obras de Petrópolis, no. 16 da Rua Duque de Caxias.)

Praça Kreuznach = limite entre o Bingen e o Darmastadt, no encontro dos rios Ave-Lallemant e Piabanha, na margem direita entre os prazos 1231 ( Bingen). A area hoje se situa na esquina formada pelos impares das ruas Manoel Torres e Bingen em frente a ponte, no imóvel do prédio que tem o no. 2185 da Rua Bingen.

Praça Bingen = na via a margem esquerda do Rio Piabanha, nos prazos 1207 e 1208 (Bingen) na área hoje que corresponde ao encontro das ruas Bingen, Afrânio Peixoto, Dr. Henrique Cunha dos prédios de no. 1606 e 1610, na Rua Bingen.

Praça Wisbaden = na via a margem esquerda do encontro dos rios Paulo Barbosa e Piabanha, entre os prazos 644 e 670 (Nassau), inicio do lado par da R. Mosela.

Praça Munster = na via a margem direita do rio Piabanha, entre os prazos 4021 e 4022 (Westiphalia) na altura do prédio de no. 888 na Rua Barão do Rio Branco.

Praça Mainz = na via a margem direita do rio Palatinato, no prazo 2211 (Palatinato Inferior) na área do ultimo imóvel do lado direito da rua Buarque de Macedo, no. 128 (aonde seria localizado o colégio Paixão)

Praça Woerstadt = na via a margem direita do rio Quitandinha, ao lado dos prazos 2232 (Palatinato Inferior) na esquina do final da rua Dr. Sá Earp com inicio da R. Gal Marciano Magalhães 

Praça de S. Goar = na margem esquerda do rio Quitandinha entre os prazos 1410 (Renania Inferior) e 1801 (Renania Central) nas Duas Pontes, no inicio da rua Gonçalves Dias lado impar, na área em frente ao edifício Stefan Zweig (prédio da “Honda”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário